O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, se reuniu ontem com o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, para pedir apoio da entidade ao pedido de impeachment do governador do DF, José Roberto Arruda, por crime de responsabilidade.
O pedido deverá ser apresentado na próxima quinta-feira (3).
Britto enfatizou que a questão não é apenas local e que deve ser tratada por várias entidades. O secretário da CNBB disse que levará a proposta à presidência da instituição que deverá discutir e se posicionar sobre o tema.
Dom Dimas disse que ainda não tinha visto as imagens que constam no inquérito, mas que, pelas informações recebidas, considera as denúncias graves.
Ao ser informado que parlamentares acusados de receber propina agradeciam a Deus pelo dinheiro, Dom Dimas disse que se trata de uma banalização da religião e considerou o fato inaceitável.
Arruda e parlamentares locais estão envolvidos em denúncias de corrupção que se tornaram públicas na última sexta-feira (27) quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Caixa de Pandora.
Fonte: UOL