Franklin Graham - evangelista norte americano
Franklin Graham - evangelista norte americano

Franklin Graham deveria ser banido da Grã-Bretanha, de acordo com a principal organização muçulmana do país.

Graham, o fundador da organização de ajuda Samaritan’s Purse e filho do famoso evangelista Billy Graham, falecido em fevereiro, deve falar em um festival cristão em Blackpool no final deste mês. Ele é uma figura controversa que fez declarações inflamadas sobre o Islã, chamando-a de religião “malvada” e “má”, e é uma oponente de alto perfil da homossexualidade e do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O Conselho Muçulmano da Grã-Bretanha, junto com três parlamentares, disse que o visto de Graham deve ser negado para sua visita, informou o jornal The Guardian.

“No passado, o governo proibiu indivíduos que “não são propícios ao bem público”. As declarações de Graham estão registradas e demonstram claramente um ódio pelos muçulmanos e outras minorias”, disse o comunicado.

‘Nós esperamos que o governo aplique seus critérios aqui. Se isso não acontecer, enviará uma mensagem clara de que não é consistente desafiar todas as formas de fanatismo.

O parlamentar trabalhista de Blackpool South, Gordon Marsden, disse que escreveria ao secretário do Interior, Sajid Javid, para pedir que o visto seja negado, dizendo que sua visita causaria “ofensa considerável”.

“É perfeitamente possível que o governo não admita alguém cuja presença não é propícia ao bem público”, disse ele.

A visita de Graham também teve a oposição de Blackpool North e Cleveleys MP Paul Maynard, e do Manchester Gorton MP Afzal Khan.

Ele deve falar no Festival da Esperança, no Winter Gardens de Blackpool, em 21 de setembro, em um evento organizado pela Associação Evangelística Billy Graham.

Enquanto cerca de 30 igrejas estão apoiando o evento, outras se distanciaram por causa das declarações de Graham.

Fonte: The Christian Times