O pastor da Primeira Igreja Batista de Manágua e presidente honorário do Conselho de Igrejas Evangélica Pró Aliança Denominacional (CEPAD), Gustavo Parajon, declarou que o novo presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, pode perfeitamente combater a corrupção.

“Se Ortega quiser combater a corrupção, ele deve dar o exemplo começando por casa, e isso seria um grande passo para aliviar a pobreza, um dos problemas mais graves na Nicarágua”, advertiu o líder batista.

A diretora do CEPAD, Damaris Albuquerque, disse que agradeceu a Deus a oportunidade de ter novamente um governo civil e democrático no país, que chega ao poder não pela imposição de golpes de Estado ou conflitos armados. Ela disse que a população da Nicarágua está desafiada a impedir a volta dos governos do passado.

Para a vigência da paz e reconciliação deve existir justiça, lembrou Parajon. Quando um governo inflige a justiça, perde-se a paz, agregou.

O líder batista disse que ora para que o novo governo se articule com sabedoria e que, com a ajuda dos convênios com a Venezuela, a Bolívia e Cuba, consiga resgatar o país da crise econômica.

Ortega anunciou, em ato na Universidade Nacional de Engenharia, por ocasião da entrega do título de Doutor Honoris Causa ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que restabelecerá plenamente as relações comerciais com o governo cubano.

Fonte: ALC

Comentários