Padre Geraldo de Oliveira foi encontrado morto dentro da Igreja de São Sebastião, em Surubim - Foto: Arquivo pessoal
Padre Geraldo de Oliveira foi encontrado morto dentro da Igreja de São Sebastião, em Surubim - Foto: Arquivo pessoal

O padre Geraldo de Oliveira, de 77 anos, foi encontrado sem vida, na terça-feira (1°), na Igreja Matriz de São Sebastião, em Surubim, no Agreste de Pernambuco. O corpo foi encontrado nas dependências da igreja e, segundo a Polícia Civil de Pernambuco, registrou o caso como ocorrência de suicídio.

De acordo com o relato dos moradores da cidade de Surubim, o padre teria celebrado a missa na noite em que faleceu. Ao término da celebração, ele teria pedido que o sacristão deixasse a igreja aberta e permaneceu no local até que as luzes fossem apagadas.

Ao lado do corpo do padre foram encontrados um frasco, que possivelmente continha veneno, e um pedaço de corda. A principal suspeita é de que o padre tenha ingerido o conteúdo do frasco e falecido por envenenamento.

A Polícia também informou que as investigações foram iniciadas e seguirão até o esclarecimento do caso.

Em nota, a Paróquia São Sebastião de Surubim manifestou condolências aos fiéis e familiares do padre, que atuou no município durante 27 anos. A diocese de Nazaré também lamentou o falecimento do padre, que havia completado 50 anos de sacerdócio, tendo vivido 23 em missão na Diocese de Caruaru e 27 anos na Diocese de Nazaré da Mata, e se solidarizou com familiares, clero e Paróquia São Sebastião.

O corpo do padre Geraldo de Oliveira foi sepultado nesta quinta-feira (3) em Surubim, no Agreste de Pernambuco. O velório ocorreu na cidade de São Caetano, também no Agreste.

Com informações de NE10 e Diário de Pernambuco

Comentários