Padre Marcelo Rossi
Padre Marcelo Rossi

O padre Marcelo Rossi terá que prestar um depoimento na Cidade da Polícia do Rio de Janeiro esta semana.

Ele está respondendo a um processo aberto pela escritora carioca Izaura Garcia relacionado a direitos autorais.

O religioso é acusado de quebra de direitos autorais envolvendo o livro “Ágape”.

A Justiça também irá julgar uma liminar que pode obrigar o recolhimento de todos livros tanto em território nacional quando no exterior.

De acordo com a escritora, o livro, publicado pela Editora Globo, foi publicado em 2013 contendo um texto de sua autoria, que escreveu no dia de nascimento do seu filho.

Ela disse que reclamou com a assessoria do padre na época e assinou um acordo com eles. Na época, ela recebeu R$ 25 mil. O relato foi feito em novembro por Izaura Garcia em suas redes sociais.

– No acordo, eu permito que eles utilizem o meu texto, com a devida retificação constando o meu nome, mediante um valor que eles informaram ser justo e a publicação de um livro de minha autoria. (…) Neste ano, a mais grave decepção quando descobri a venda de um exemplar do Ágape datado de 2015, ou seja, colocado a venda dois anos após firmar o acordo, contendo o meu texto sem a minha autoria, novamente sem o meu nome, em visível quebra contratual – declarou.

A escritora então decidiu processar o padre e a editora em R$ 50 milhões. Ela afirma que o valor é justo porque “são mais de 10 milhões de exemplares vendidos, distribuídos em mais de 30 países, sem o meu nome na minha obra”.

Fonte: Pleno News

Comentários