A Paróquia Santo Antonio, em Porto Alegre, celebrou na tarde deste sábado (2) uma missa de sétimo dia em homenagem às vítimas do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria. Mais de 400 fiéis estiveram presentes no emocionante evento.
“A Pastoral Familiar e a Pastoral da Juventude da Paróquia Santo Antônio, com apoio de nossos fiéis e da coordenação decidiu celebrar o sétimo dia exatamente num gesto de solidariedade e comunhão do sofrimento dos familiares. Acima de tudo em um momento de fé iluminado com a palavra de Deus e a presença do cristo ressuscitado neste momento humanamente inexplicável”, disse o Frei Luiz Turra, responsável pela paróquia, ao UOL.
No início da celebração, uma urna com os nomes e fotos das vítimas foi levada ao altar iluminada por uma vela, em sinal de luz, respeito e lembrança aos que perderam a vida na madrugada do último domingo (27).
“Foi um momento emocionante. Muitos estavam chorando. A vela simboliza luz, foi uma homenagem aos falecidos”, disse o Frei. “Uma das preces que fizemos diz que a fé ajuda a transformar um cenário trágico em um jardim florido de esperanças, e é isso que realmente acreditamos”, completou.
A acolhida espiritual aos familiares e amigos das vítimas segue na paróquia. Basta ao interessado procurar auxílio na igreja, localizada na Rua Luiz de Camões, nº 35, no bairro Santo Antônio.
“A gente procura dizer que em primeiro lugar nos colocamos em sintonia ao lado deste sofrimento todo para partilhar a dor e partilhar também a esperança. Porque nós cristãos cremos na ressurreição. E também cremos que em Cristo realmente a morte não é o fim. Mas o começo de uma nova vida, uma vida eterna”, finalizou o Frei.
O incêndio da boate Kiss vitimou 236 pessoas em Santa Maria, na região central do Estado. Segundo informações da Secretaria Estadual da Saúde, 114 vítimas ainda seguem internadas em hospitais de Porto Alegre, Santa Maria, Canoas, Ijuí e Caxias do Sul.
[b]Fonte: UOL[/b]