O Partido Republicano Brasileiro (PRB) utilizou diretores, produtores, apresentadores e até equipamentos usados pela Record na produção de seu novo programa político.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta sexta-feira (9). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
Segundo a coluna, a nova campanha do partido foi conduzida por um diretor de reality show do canal e apresentada pela atriz Valquíria Ribeiro, que faz parte do elenco da emissora. Dois produtores que trabalham para a rede participaram do filme.
O PRB é um partido ligado à Igreja Universal, comandado por Marcos Ribeiro, ex-presidente institucional da Record. O PRB é também o partido do senador Marcelo Crivella, bispo licenciado da Universal.
A Record nega ter cedido profissionais e equipamentos para a gravação do programa político do PRB. Diz que todos foram contratados por fora pelo partido, como freelancers. No entanto, os equipamentos utilizados na gravação da campanha do PRB são da I9 TV, produtora que tem uma equipe técnica à disposição da Record News.
Procurado, o presidente do PRB, Marcos Pereira, diz que os profissionais envolvidos na campanha foram escolhidos pela executiva do partido e pela I9 TV, e que o fato de eles trabalharem na Record é mera coincidência.