O pastor Abílio Santana está sendo processado novamente, desta vez, pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ). Na última sexta-feira (6) o juiz Raimundo César Ferreira da Costa autorizou a intimação do pastor.
No processo, o parlamentar acusa o pastor de ter feito uma transmissão ao vivo em seu Facebook dizendo que o deputado do PSOL estaria defendendo a pedofilia por dizer que no mundo muçulmano uma criança de dez anos pode se casar com um adulto e que, portanto, é uma questão cultural que o Brasil precisa amadurecer.
As declarações do pastor Abílio neste vídeo teriam ofendido o parlamentar que resolveu pedir na Justiça por seus direitos, resultando neste processo que agora toma proporções maiores.
O pastor Abílio Santana cumpre agenda na Europa e ainda não recebeu a intimação. O advogado do religioso avisou que estaria procurando informações sobre o caso para poder se pronunciar e analisar as medidas cabíveis para defender seu cliente.
Segundo fontes do site JM Notícia, Jean Wyllys está pedindo a exclusão do vídeo, uma retratação e ainda uma indenização no valor de R$ 37 mil.
Fonte: JM Notícia