O reverendo Reggie Weaver assumiu o adultério por meio de uma carta aos fiéis.

Pastor sênior da igreja Westminster Presbyterian Church, na Carolina do Norte (Estados Unidos), o reverendo presbiteriano Reggie Weaver assumiu ter enganado a esposa por cerca de nove meses, ao cometer adultério, que resultou no processo divórcio do casal.

Com uma congregação de cerca de 20 mil fiéis, Weaver chocou a todos os membros através uma carta de confissão, em que pede desculpas à igreja e admite mentir para a mulher Ashley-Anne Masters, com outra mulher que é membro de sua igreja.

“Eu violei minha ordenação de votos e meus votos de casamento. Eu sinto muito e peço o seu perdão”, afirmou o pastor de 33 anos que pediu um período de licença de seus deveres pastorais. De acordo com a igreja, o caso começou em julho de 2013, justamente quando ele iniciou sua carreira como pastor sênior.

Embora lamentem, os membros da igreja não perdem a esperança em torno de Weaver e esperam que o pastor possa superar a situação através da fé de que Deus está preparando novas bênçãos que possam surpreender e renovar a vida dele e da agora futura ex-esposa.

Antes de trabalhar na Carolina do Norte, Weaver foi pastor da Igreja Presbiteriana de Chicago por quatro anos e meio, onde seu companheiro de ministério Curtis Butler, de 50 anos, afirma nunca ter visto este tipo de deslize da parte do amigo.

Butler rejeitou as especulações de que a amante fosse realmente da igreja e destacou que em Chicago, o pastor Weaver jamais teria cometido o mesmo ato, pois a congregação é menor, exibindo torno de sessenta fiéis, e com a maior parte de membros com a faixa etária na terceira idade, segundo ele.

Quando era universitário, na Rhodes College, em Memphis (EUA), Weaver chegou a receber um prêmio, conhecido como Algernon Sydney Sullivan Award, dado por sua personalidade notável, integridade e dedicação a serviço dos estudos na faculdade.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]

Comentários