Pastor Robson Fernandes, da Igreja Nova Vida, em Campina Grande (PB)
Pastor Robson Fernandes, da Igreja Nova Vida, em Campina Grande (PB)

Um pastor da cidade de Campina Grande, na Paraíba, ameaçou expulsar fiéis que votarem no candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das Eleições 2022, que ocorre no próximo domingo (30). A fala do religioso foi compartilhada nas redes sociais e gerou polêmica. Veja o vídeo no final da matéria.

“Eu estou procurando saber de todos os membros da igreja quem vota na esquerda, porque membro dessa igreja não vai ser, nem vai ficar em departamento dando aula para criança ou adolescente, porque isso é uma incoerência. Se não está gostando, procure outra igreja para você. Tem pastor por aí que defende o PT. Pode ir. Aqui, não! ‘Ah o senhor agora é bolsonarista?‘ Me chame do que você quiser”, disse o pastor Robson Fernandes, da Igreja Nova Vida.

O religioso também exibiu vídeos durante um culto e chegou a chamar o ex-presidente Lula de anticristo e marginal, assassino de crianças, abortista e mentiroso.

No discurso, o líder religioso também reproduziu informações falsas — e já contestadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) —, como implantação de banheiros unissex e defesa do aborto e das drogas.

O pastor Zé Barbosa Jr, de Campina Grande, lamentou as declarações do pastor Robson Tavares e destacou que ele comete crimes como calúnia, injúria e difamação, além de assédio eleitoral, ao dizer que quem votar no Lula será expulso.

“Ele mente descaradamente para defender um certo candidato. Comete pecado ao usar o púlpito da igreja para mentir, espaço que deveria ser usado para pregar o evangelho, para se portar como um filho do diabo, porque a bíblia diz que o pai da mentira é o diabo”, desabafou.

Em nota à produção do Correio Debate da Rede Correio Sat, ele disse que o vídeo não é novo, mas também não deu detalhes de quando teria ocorrido a gravação. Veja abaixo a declaração dele:

“Aquele vídeo não é novo. Tem gente levantando algo para polemizar na última semana da eleição e tentar, de alguma forma, prejudicar a igreja ou ter algum tipo de notoriedade. Você sabe como funciona essa coisa de tentar fazer guerra.

Na igreja está tudo em paz. Hoje eu cheguei de viagem e durante a semana estou envolvido nos trabalhos da igreja, ajudando pessoas envolvidas no vício das drogas, casais que estão enfrentando crises conjugais, preparação de cultos, é uma viagem missionária que ainda farei essa semana etc”.

Veja o vídeo:

Fonte: Rede Correio Sat e Jornal da Paraíba

Comentários