Fiéis de uma igreja Assembleia de Deus em Governador Valadares, em Minas Gerais, estão exigindo a expulsão do pastor presidente Salatiel Fidelis. Ele é suspeito de comprar diversos itens com o dinheiro da igreja, inclusive bebidas alcoólicas.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o pastor Salatiel Fidelis sendo expulso de um culto nesse domingo (10).
“A igreja não quer mais”, dizia a maioria em alto e bom tom, como mostra uma das gravações. Um pequeno grupo o apoiava com cartazes.
Ele estava afastado por decisão de um conselho que diz ter encontrado irregularidades nas contas quando houve uma mudança de diretoria. O pastor entrou na Justiça para retomar o cargo e conseguiu ser reintegrado por meio de uma decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Entre as supostas irregularidades cometidas na igreja sob o comando do pastor estariam a compra de itens como cerveja, e a informação de que a esposa dele, Cleide Fidélis, pagou a taxa do condomínio onde moram com dinheiro do Núcleo de Desenvolvimento Social, quando o mesmo era presidido por ela.
Alarmados com a situação, fiéis da igreja têm realizado manifestações, levado cartazes para o culto e gritado palavras de ordem, pedindo a expressa exoneração de Salatiel do cargo.
As informações são do Fuxico Gospel, que teve acesso a atas das reuniões que culminaram na expulsão do pastor da presidência da igreja.
Fonte: Jornal Opção e Bhaz