Cristãos em oração durante culto em uma igreja no Sri Lanka (Foto: Portas Abertas
Cristãos em oração durante culto em uma igreja no Sri Lanka (Foto: Portas Abertas

Três moradores de um vilarejo no Sri Lanka confrontaram o pastor Kusum (pseudônimo) enquanto ele visitava uma família que havia participado de um culto no fim de junho. Os homens estacionaram as bicicletas e tomaram o telefone do pastor de sua mão. “Não consegui reconhecê-los porque estavam com os rostos cobertos”, disse o pastor.

Os agressores ameaçaram o líder cristão. “Nunca mais volte para este vilarejo. Vamos bater em você se pisar aqui novamente. Não ofereça ajuda para convencer as pessoas a se converterem ao cristianismo”, disse o líder do vilarejo. A região onde eles vivem é predominantemente budista e desde que Kusum se entregou a Cristo, todos se afastarem dele e de sua família.

Pessoas que antes ajudavam Kusum, viraram as costas de modo que o pastor vivenciasse grande carência socioeconômica. “Acho que os moradores do vilarejo não querem que os cristãos prosperem. Agora a situação está pior. Um grupo do templo vinha nos visitar com frequência para nos forçar a voltar ao budismo”, disse o líder cristão.

Parceiros locais estão ajudando o pastor e outros cristãos perseguidos no país que faz parte da Lista de Países em Observação 2024 e contam com as orações da igreja global pela segurança do líder cristão e pelo avanço do evangelho na região que é tão resistente aos cristãos.

Fonte: Portas Abertas

Comentários