
Na noite de segunda-feira, 27, um pastor da COMADESMA foi expulso da Igreja Assembleia de Deus Estrela da Manhã, no bairro Parque Santa Lúcia, em Imperatriz (MA). Abalado, ele passou mal e precisou de escolta policial para deixar o local com segurança.
Este é mais um episódio da guerra entre as igrejas que se separaram da associação liderada pelo polêmico pastor Cavalcante.
A região está vivendo um momento turbulento, por causa da disputa pelo controle de templos e congregações entre as igrejas que se separaram da associação Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Seta no Sul do Maranhão (Comadesma), liderada pelo pastor Cavalcante.
O aumento das tensões entre grupos evangélicos nas últimas semanas reflete divergências doutrinárias e disputas pelo controle de templos e congregações na região.
No caso, a Igreja Assembleia de Deus Estrela da Manhã afirmou que não faz mais parte do campo da Comadesma e rejeita qualquer pastor ligado à convenção. Por isso, o ministro do Evangelho foi expulso do local.
Em 2024, o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) pediu o afastamento do ex-deputado estadual José Alves Cavalcante, conhecido como Pastor Cavalcante, e de mais seis pessoas suspeitas de desviar recursos da Comadesma.
Fonte: Fuxico Gospel e Metrópoles