Um pastor evangélico identificado por ‘Ezequias’ morreu soterrado após o deslizamento de uma barreira na Comunidade de Jardim Monte Verde, no limite entre o Recife e Jaboatão, no Grande Recife, no último sábado (28).
O agente de negócios Elvis Drummond informou ao G1 que sua irmã Luana Beatriz Oliveira, 19 anos, e o pai, Ezequias Oliveira, que era pastor evangélico, morreram soterrados.
“Ela e o pai entraram dentro de casa para tirar uma geladeira do lugar, para que não estragasse por causa da chuva. A barreira deslizou quando estavam movendo a geladeira. Faz dois anos que eu me mudei de lá, mas nasci e me criei em Monte Verde. Desde as 9h o pessoal está aqui no IML tentando liberar os corpos. Está um caos, muita burocracia, tem gente desde sexta-feira (20) aqui”, disse ele ao G1.
O operador de empilhadeira, Alexandre Estevão de Aguiar, que perdeu 11 pessoas da própria família na tragédia, também confirmou o falecimento do pastor.
Segundo Alexandre, o pastor morreu enquanto ajudava a tirar as vítimas da lama. Ainda não se sabe a idade e nem qual era a igreja que o pastor frequentava.
Ao todo, 7 casas foram atingidas num dos pontos de deslizamento do Jardim Monte Verde.
Comunidade de Jardim Monte Verde foi o ponto com mais mortes em Pernambuco após fortes chuvas caírem no último sábado (28).
Até a manhã desta segunda-feira (30), foram confirmadas 91 mortes pelo Governo de Pernambuco, além de 26 desaparecidos desde a última quarta (25), a maioria em deslizamentos de barreiras. Cinco mil pessoas estão desabrigadas.
Diante da situação de calamidade, igrejas e organizações cristãs se mobilizaram para levar ajuda às famílias afetadas. Veja como ajudar.
Folha Gospel com informações de G1, Fuxico Gospel e Portal do Trono