Pastor Juanribe Pagliarin, líder da Comunidade Cristã Paz e Vida (Foto: Reprodução)
Pastor Juanribe Pagliarin, líder da Comunidade Cristã Paz e Vida (Foto: Reprodução)

O líder da igreja Paz e Vida, pastor Juanribe Pagliarin, está internado com um quadro grave de Covid-19. De acordo com Bianca Pagliarin, filha do religioso, ele foi transferido para a UTI no Hospital 9 de Julho, em São Paulo.

Seu filho, pastor Giancarlo Pagliarin, assumiu a responsabilidade de liderar a igreja na ausência de seu pai.

Em suas redes sociais, Bianca Pagliarin, falou sobre a situação de seu pai e informou, no início da tarde deste sábado (12/12), que houve um pequeno equívoco ao dizer que seu pai estaria precisando passar por uma transfusão de sangue às pressas.

Em um comunicado, Bianca afirmou que seu pai não está precisando de hemodiálise. Segundo ela, a campanha de doação de sangue levantada pela família nesta sexta-feira (11/12), foi porque houve uma falha de interpretação.

Juanribe precisou ser internado na última semana, após ter o pulmão afetado pela doença. Além disso, o líder evangélico teve os níveis de saturação abaixo do normal, e em razão disso, teve que respirar com a ajuda de aparelhos por alfguns momentos.

Em seu comunicado nesse sábado, Bianca esclareceu que, havia recebido uma atualização de quem está em contato direto com o hospital e soube então que seu pai havia sido transferido para a UTI. Diante disso, foi pedido á família que solicitassem doadores de sangue. Mas, as doações não seriam para o pai Juanribe, e sim, para ajudar no estoque do hospital que se encontra em níveis críticos.

Perdão pelo equívoco

“Como qualquer filha que recebe um pedido assim vindo do hospital onde seu pai está internado na UTI, eu corri para conseguir esse socorro imediatamente. Agitei esposo, amigas, as pastoras, eu quis ajudar. Você faria diferente. E fiquei tão feliz por poder fazer algo, nessas horas o que mais se sente é uma ansiedade para poder ajudar e ver milagres acontecendo. Interpretei de que o sangue que eles pediam precisava ser para meu pai”, disse a filha Bianca.

Um dia depois, conversando com um dos médicos que está acompanhando Juanribe, Bianca percebeu que na verdade que seu pai não estaria precisando de doações, tampouco estaria precisando de passar por hemodiálise. Diante disso, ela pediu perdão pelo equívoco, porque muitas pessoas se mobilizaram para doar sangue.

“Ele (médico) me disse que meu pai não estava precisando de hemodiálise, mas que a solicitação do hospital era em decorrência de estoques estarem baixos. Peço perdão àqueles que correram para o hospital para doar sangue e salvar meu pai”, disse ela.

“Reafirmo, antes de terminar, que embora o sangue que pensei que meu pai precisava e muitos correram para doar não foi para meu pai, cada doação de sangue agora está salvando até 4 vidas. Por isso que quero lembrar que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus e muitas vidas estão hoje sendo recuperadas graças a um providencial mal entendido”, completou a escritora.

Quadro de saúde de Juanribe

Bianca aproveitou para informar a real situação do pai Juanribe. Segundo ela, seu pai ainda permanece na UTI. Entretanto, felizmente, ele se encontra 100% lúcido.

“Meu pai segue na UTI em observação mas está 100% lúcido, em tratamento criterioso com médicos usados por Deus, mas, não está precisando de aparelho para respirar. Não teve piora nenhuma de ontem pra hoje conforme uns divulgaram”, disse ela.

Nos últimos dias Bianca tem usado as suas redes sociais para informar diariamente o estado de saúde do pai. Além disso, tem pedido aos seguidores e todos que acompanham o ministério de Juanribe, que orassem pela vida dele.

“Certamente ele vai está em breve aqui para testemunhar tudo que tem acontecido”, disse.

Fonte: Pleno News e Gospel Minas

Comentários