O pastor Emilio Agüero Esgaib pediu desculpas à mídia por não dar nenhuma entrevista após críticas de alguns setores por sua participação na abertura da Copa América 2024.
“Peço desculpas à mídia que está tentando me entrevistar. Não o farei a pedido de minha família. Os ataques são intensos e qualquer palavra dita, por mais conciliatória que seja, só vai gerar mais ódio. Não me envergonho do evangelho, ele é o Poder de Deus para a salvação”, escreveu ele no X.
Depois de sua breve participação no evento esportivo, o pastor paraguaio recebeu muitos elogios e congratulações por exaltar o nome de Cristo diante de multidões de pessoas, mas também críticas intensas, inclusive de setores políticos de seu país.
Se que no me creerá pero le tenía un gran aprecio años atrás por considerarlo una persona íntegra. Una pena que genere tanto odio y desprecio el sencillo acto de no comulgar con sus ideas. No lo desprecio, sencillamente no deja de decepcionarme. Ahora puede bloquearme. https://t.co/OpUYmsZVUJ
— Emilio Agüero Esgaib (@emilioaguero) June 21, 2024
Diante da polêmica, Agüero finalmente decidiu publicar a seguinte mensagem no X: “Nas redes darei minha opinião e minha posição, não debaterei com ninguém, não é o lugar se vamos fazer isso com responsabilidade, não tenho tempo, não há desejo de entender o outro, apenas uma guerra de posições extremas e insultos. Eu assumo a responsabilidade pelo que digo, não pelo que eles entendem. Paz.
A Copa América 2024 iniciou na quinta-feira, 20 de junho, no Estádio Mercedes-Benz. Lá, o pastor evangélico disse diante de mais de 70.000 pessoas. “Deus abençoe a América. A mensagem de Cristo ainda é válida hoje. Ele nos chamou para a paz, a compreensão e o perdão…”.
A mensagem, que também foi lida em inglês, continuou: “…ele também nos disse para ‘acreditar’, pois para aquele que acredita todas as coisas são possíveis. E essas palavras nos incentivam a não desanimar, a acreditar muito e a acreditar que tudo é possível. Deus abençoe todas as nações da América, cada equipe e cada atleta, todos os torcedores e dirigentes, e todas as famílias do continente. Em nome de Jesus Cristo, amém!
Depois de terminar, os vídeos mostram um amém efusivo dos presentes durante a abertura. Sobre isso, Agüero escreveu: “O que mais me tocou foi o amém que foi gritado no estádio com 72.000 pessoas no final da bênção. Foi transmitido em 190 países. Uma mensagem de paz, harmonia e perdão. Muitas pessoas ficaram gratas por aquele momento. Mas entendo que muitos não gostaram.
Lo que más me emocionó fue ese ¡Amén! que se grito en el Estadio con 72 mil almas al terminar la bendición. Fue transmitida en 190 países. Un mensaje de paz, concordia y perdón. Mucha gente agradecida por ese tiempo. Pero entiendo que a muchos no les haya gustado. #JesusIsLord pic.twitter.com/tFBwgGMPbp
— Emilio Agüero Esgaib (@emilioaguero) June 21, 2024
Folha Gospel com informações de Evangélico Digital