O pastor Mike Rodrigo Vieira da Silva, da Congrega Church, visitou Lula, nesta segunda-feira (21), na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR).
O religioso disse que conversou sobre a situação do país e também fez questão de levar apoio da comunidade evangélica ao ex-presidente.
“Existe uma nova geração de pastores, um novo movimento evangélico que está se levantando e entende que Lula é um preso político. Que não deveria estar ali, pois é inocente”, revela o pastor. Silva também disse a Lula que há por parte dos evangélicos a compreensão do golpe que o país passou em 2016, quando Dilma Rousseff foi tirada da Presidência, sem ter comedido nenhum ato ilícito ou crime de responsabilidade.
O pastor Mike comparou o petista ao apóstolo Paulo.
“Lula está passando por aquilo que Paulo passou. Ele é um perseguido, um preso político.”
“Na Igreja Evangélica nem todos são favoráveis ao golpe que aconteceu em 2016. A nossa visita demonstra que não são todos os pastores evangélicos que compactuam com tudo isso que está acontecendo em nosso país. Lula é uma pessoa que nos traz conforto e esperança”, destacou Silva.
O pastor revelou também que estava apreensivo ao chegar na sede na PF, mas que encontrar o ex-presidente lhe trouxe alegria.
“A gente se prepara para a visita, e ele [Lula] nos contagia com seu sorriso. Quando cheguei lá ele estava com a camisa do Corinthians e muito animado. Lula preparou um café para nós e falamos sobre o que está acontecendo no país”.
Ainda segundo a percepção do pastor, Lula “entende muito do Evangelho”.
Fonte: Brasil 247 e O Antagonista