A Colômbia ocupa o 49º lugar na Lista Mundial de Perseguição 2018 e além de ter uma situação política e socioeconômica muito delicada, ainda sofre com a atuação das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).
De acordo com o pastor Pablo*, um líder local da comunidade de Nuevos Campos*, quando ele se converteu, aos 13 anos, ficava impressionado com o momento de adoração e com a alegria dos irmãos durante os cultos.
“Eu nunca suspeitei que por trás de todos os sorrisos deles estavam histórias de prisões, discriminações e violência. Aos poucos eu entendi o verdadeiro preço de seguir a Cristo”, declara.
Atualmente, na região, dois pastores foram mortos e 14 igrejas fechadas. O próprio pastor Pablo recebeu sentenças de morte.
“Deus é com aqueles que cumprem seu chamado e, apesar deles tentarem me matar mais de quatro vezes, minha vida nunca esteve em perigo porque Deus estava comigo”, compartilhou.
O pastor Pablo continua seu trabalho na causa da Igreja Perseguida, mesmo com a retomada do uso de força dos grupos armados, que têm os cristãos como seus principais inimigos.
Os irmãos perseguidos da Colômbia precisam de ajuda para continuar inspirando crianças por um futuro melhor.
Com uma doação, é possível suprir gastos na educação de crianças em situação de risco. Além disso, eles pedem oração pra que mudanças sociais e políticas aconteçam e o evangelho possa ser pregado no país.
*Nome alterado por segurança.
Fonte: Missão Portas Abertas