Policiais militares prenderam em flagrante o peruano Andres Pareja, de 49 anos, acusado de furtar bolsas de mulheres durante cultos religiosos e missa em igrejas católicas. A prisão ocorreu anteontem de manhã, no bairro Verdão, em Cuiabá.
Com ele, policiais da delegacia do Verdão apreenderam uma bolsa furtada durante um culto numa Igreja Batista de um bairro próximo.
“Tínhamos recebido várias denúncias e através de investigações chegamos até o peruano. O costume dele é ir numa igreja e aproveitar da distração das mulheres para furtar as bolsas”, informou a delegada Ana Cristina Feldner, de plantão na delegacia.
Os policiais acreditam que o número de vítimas poderá aumentar porque Andres freqüentou várias igrejas em Cuiabá. Os policiais descobriram somente uma vítima, mas poderá aumentar. Algumas freqüentadoras não teriam registrado queixa.
Ontem, ele foi levado para a Polícia Federal (PF), onde responde a vários inquéritos por furto. O peruano estaria com a documentação irregular, mas como tem filhos no Brasil, passou a ser irrelevante. “Não sabemos se ele tem permissão para ficar, mas como tem filhos brasileiros, tem o direito de morar no país”, explicou um policial plantonista.
Fonte: Diário de Cuiabá