A organização Ateus Americanos pagou 23 mil dólares pela campanha e viu na recusa dos pilotos um motivo para lutar contra o “fanatismo religioso”.
O jornal USA Today noticiou que no dia 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, uma organização ateísta contratou uma empresa de propaganda aérea para hastear bandeiras com mensagens ateístas, mas os pilotos da empresa se recusaram a fazer o serviço.
De acordo com dados, a cada 5 pilotos da empresa Fly Signs Aerial Advertising, 4 se recusaram a hastear as bandeiras que diziam “Estados Unidos Sem Deus” e “O Ateísmo é Patriótico”.
Apenas 17 dos 85 pilotos da empresa contratada aceitaram participar da campanha.
“Respeito nosso país e respeito nossas igrejas e temos problemas suficientes em nosso país sem incitar mais alguns problemas. Se essa gente quer fazer algo em que acredita, legal. Só não me incluam”. Disse o piloto Red Calvert ao USA Today.
A organização Ateus Americanos pagou US$ 23 mil dólares por esse projeto. Para o presidente da organização, a recusa dos pilotos mostra o “fanatismo” religioso dos americanos.
“Esse é um lembrete claro da razão por que precisamos manter a luta. O fanatismo contra nós é tão frequente que muitos pilotos têm medo de hastear nossas bandeiras”, disse ele, de acordo com a CNN.
[b]Fonte: Gospel Prime[/b]