Suspeito aplicou golpes em hotel, imobiliária e loja de produtos religiosos. Polícia divulgou imagens para auxiliar na identificação de suposto padre.
A Polícia Civil procura um suspeito que se passou por padre para praticar furtos e aplicar golpes em estabelecimentos comerciais em Campo Grande. Os crimes foram cometidos no mês de setembro, durante 15 dias em que o suposto padre ficou hospedado em um hotel da região central da cidade. A polícia divulgou imagens do suspeito em uma loja onde ele aplicou os golpes para auxiliar na sua identificação.
O suspeito se apresentava como ‘padre Geraldo’. Após se hospedar no hotel, ele procurou uma imobiliária e disse que se mudaria para Mato Grosso do Sul e por isso estava interessado em comprar uma casa. Segundo informações da Polícia Civil, durante uma das visitas ao estabelecimento, o suspeito furtou um cheque em branco.
Ainda segundo a Polícia Civil, poucos dias depois o padre esteve uma loja de artigos católicos. O suspeito escolheu vestimentas para padre, imagens de santo, livros e CDs religiosos. Para pagar as compras, que somaram cerca de R$ 2 mil, o suspeito deu um cheque, já preenchido com o valor, e assinado.
Segundo relato da proprietária do estabelecimento à polícia, o suspeito disse que o cheque se tratava de uma doação feita à igreja. Ela só percebeu o golpe quando foi descontar o cheque e não conseguiu porque a assinatura era falsificada. (Veja o vídeo divulgado pela polícia do suspeito na loja).
O suposto padre ainda não foi identificado. Segundo a Polícia Civil, ele teria deixado o hotel no dia 24 de setembro, sem pagar a dívida de estadia, de aproximadamente R$ 600. A Polícia Civil investiga se ele teria praticado crimes em outras cidades do estado.
[b]Fonte: G1[/b]