Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam em Piedade, Sorocaba (SP) a mulher que se passava por evangélica para furtar dinheiro de idosas em Sorocaba. Dois casos que aconteceram no início do ano já foram confirmados pelas vítimas que reconheceram a mulher.
A polícia acredita que ela tenha praticado outros furtos e sabendo que era procurada resolveu sair da cidade. Suenilda Terezinha de Mello – -, tem 54 anos e já possui passagem pela polícia por furto, no ano de 1973.
As vítimas escolhidas por ela eram sempre senhoras, moradoras de bairros da periferia da cidade. A estelionatária se apresentava como evangélica e em um dos casos, no dia 29 de janeiro, na Vila Senger, convenceu uma idosa de 67 anos que precisava de ajuda financeira, pois tinha uma filha hospitalizada. Chegou a entrar na casa da vítima, tomou café e fez orações. Em seguida foi embora levando R$ 50,00 e uma bolsa com documentos e cartões de banco.
Suenilda foi detida no dia 7 deste mês com base na investigação policial. A resolução do caso foi apresentada somente nesta terça-feira.
Fonte: Cruzeiro do Sul