Dois jovens –um de 18 e outro de 14 anos– foram presos pela Polícia Civil suspeitos de tentativa de extorsão contra um padre em Ribeirópolis (83 km de Aracaju, SE).

As prisões, na quinta à noite, ocorreram após o religioso, que não teve o nome revelado, procurar a polícia e relatar que estava sendo ameaçado pelos rapazes em ligações telefônicas. Um suposto envolvimento sexual do padre com os jovens seria divulgado pelos detidos caso o religioso não desse dinheiro à dupla, informou a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe, por meio de sua assessoria de imprensa.

As prisões de Marcos Barreto, 18, e do adolescente foram realizadas nas proximidades de um cemitério da cidade, após encontro marcado com o padre para que ele entregasse a quantia de R$ 2.000 aos rapazes.

A Secretaria da Segurança Pública informou que em depoimento Barreto apresentou uma gravação, feita por um aparelho celular. No relato da conversa, “que seria dos jovens com o sacerdote, o assunto tratado era sempre sexo e insinuação sobre genitais dos meninos”. A gravação foi recolhida e encaminhada ao Instituto de Criminalística.

A assessoria de imprensa da Arquidiocese de Aracaju disse que o arcebispo dom José Palmeira Lessa se reuniu com o padre e que ele negou ter tido qualquer tipo de envolvimento sexual com os dois jovens. Segundo o relato da assessoria, o sacerdote disse ao arcebispo que conhecia os dois, que freqüentavam a paróquia em Ribeirópolis, onde ele atuara como padre. Atualmente o padre exerce suas funções em uma paróquia da capital, Aracaju. O departamento jurídico da arquidiocese acompanha o caso.

A reportagem não conseguiu localizar advogados dos dois jovens nesta segunda-feira. Na quinta eles foram encaminhados à delegacia. O adolescente seria levado a um centro de atendimento ao menor.

Fonte: Folha Online

Comentários