Um choque entre a polícia de Webster, no Texas, e um pastor hispânico causou muita confusão na Iglesia Profetica Peniel Church. O incidente não poderia ter uma fórmula mais explosiva: policiais + pastor hispânico defendendo motorista infrator = confusão.

Como resultado, a polícia do Texas usou o ‘taser,’ uma arma que dá choques, para acalmar o pastor Jose Moran, da Iglesia Profetica Peniel Church, em Webster.

O filho do pastor, Omar, disse que seu pai só foi ajudar um fiel que estava sendo questionado pela polícia no estacionamento da igreja. Mas policiais alegam que Moran levantou a voz contra eles e se recusou a deixar o local.

Moran, que segundo a família tem problemas de coração, recebeu pelo menos dois choques e foi preso por desacato à autoridade. Policiais também dizem que o pastor retornou à igreja e voltou em seguida rodeado de vários fiéis, que cercaram os policiais.

Os policiais também teriam usado spray de pimenta para dispersar as pessoas do local. O delegado Ray Smiley disse que o taser só foi usado uma vez em Moran. O motorista em questão foi citado por duas infrações e liberado em seguida.

Fonte: O Globo

Comentários