Evangelizando no trabalho (imagem ilustrativa)
Evangelizando no trabalho (imagem ilustrativa)

Observando que certos princípios da fé cristã estão se tornando mais impopulares a cada ano, dois advogados proeminentes pediram nesta quinta-feira, 5, que os cristãos orem pela Suprema Corte dos EUA e pelo resto do sistema judicial, dizendo que é essencial que os juízes sigam a Constituição e não os caprichos da cultura.

David Nammo, CEO da Christian Legal Society, e Gregory S. Baylor, conselheiro sênior da Alliance Defending Freedom, fizeram os comentários sobre o Dia Nacional de Oração, enfatizando que os juízes precisam de oração, assim como os políticos. Eles falaram durante um evento virtual patrocinado pelo MyFaithVotes.org .

“Acho que uma das maneiras específicas de orarmos pelos juízes é que eles não sejam sugados pela profunda polarização e tribalismo que assola nossa cultura agora”, disse Baylor. “Não queremos que os juízes se tornem parte disso – pensem em si mesmos em uma tribo ou outra.”

Baylor exortou os cristãos a orarem para que os juízes “façam o trabalho que Deus os chamou para fazer”.

“Mesmo nas recentes audiências de confirmação da Suprema Corte … houve um consenso de que os juízes não deveriam ser legisladores [e] não deveriam ser os principais solucionadores das grandes disputas e debates em nosso país”, disse Baylor.

É especialmente crítico orar pelos juízes à medida que a cultura se torna mais hostil ao evangelho, disse Nammo.

“Acho importante que [os pastores] entendam que pregar o evangelho pode um dia se tornar discurso de ódio neste país”, disse Nammo, observando que em muitos países, “já é assim”.

“Somos abençoados por estar neste país”, disse ele. “… Devemos proclamar [o evangelho] sem medo, sem preocupação. Deus não está preocupado, e Ele não está surpreso. E sim, devemos fazer tudo o que pudermos para lutar pelos direitos e liberdades que nos são garantidos na Constituição e para repelir um governo que é do povo.

“… Não acho que os pastores devam ter medo”, acrescentou Nammo, “mas também não acho que devam se esconder do fato de que está ficando hostil lá fora”.

Folha Gospel com informações de Christian Headlines

Comentários