Homem de paletó e gravata com algemas (ilustração)
Homem de paletó e gravata com algemas (ilustração)

Um dos alvos mais procurados pelo Sistema de Contenção ao Crime de Pernambuco (SCC) foi preso na Bahia, onde se passava por pastor de uma igreja evangélica e empresário.

De acordo com a Polícia Civil de PE, Alexandre Mendonça da Silva Filho, de 33 anos, principal suspeito de ser líder do tráfico de drogas em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, foi levado de volta ao Estado durante a madrugada desta terça-feira (2).

O falso pastor foi preso durante um culto, no sábado (29), na igreja onde congregava, no município de Lauro Freitas, que fica a 28 quilômetros de Salvador, em uma operação conjunta das polícias dos dois estados.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), em duas semanas, equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil da Bahia (Draco) descobriram que Alexandre vivia em Lauro de Freitas, onde era pastor da Igreja Batista Poço de Jacó e mantinha uma empresa que realizava entrega de pizzas.

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou que Alexandre era alvo prioritário, por ser de alta periculosidade. Segundo a corporação, contra ele haviam dois mandados de prisão, e ainda vários outros em andamento por homicídio, latrocínio e venda de entorpecentes.

Fonte: NE10

Comentários