O caso de Shoaib Assadulah tem sido acompanhado pela Portas Abertas e, apesar da pressão internacional no último mês para sua libertação, não houve mudanças.
O afegão convertido ao cristianismo continua preso sob a acusação de apostasia – crime passível de morte no Afeganistão.
Em uma emocionante carta, Assadullah confirmou as dificuldades que tem enfrentado e pede orações.
“Não só a minha liberdade foi tirada de mim, mas tenho passado por uma pressão psicológica grave fui atacado fisicamente e ameaçado de morte diversas vezes por colegas de cela, principalmente os do Talibã e os antigovernistas.”
Ele ainda descreve e lamenta o falecimento de sua mãe, “que viu seu querido filho ser preso com a ameaça da pena de morte sobre ele.” Impedido de ir ao funeral, Assadulah se angustia por não ter “prestado a homenagem a ela.”
[b]Constituição & ONU
[/b]
O Afeganistão assinou a Declaração Universal dos Direitos do Homem que estipula a liberdade religiosa, incluindo a liberdade de mudar de fé.
A Constituição afegã prevê igualmente uma medida de liberdade religiosa nos termos do artigo 2º, artigo 3º, mas limita a aplicação de todas as leis se forem contrários à “crenças e as disposições da religião sagrada do islamismo”.
Pedidos de oração
Ore pela vida de Shoaib Assadullah e pelas pressões que tem enfrentado;
Ore para que o caso dele seja revisto; ore pelo governo e promotores, para que as sentenças sejam conduzidas pelo Senhor (Pv. 21.1);
Ore por outros cristãos que se encontram na mesma situação e seus familiares; ore para que o Senhor guarde-os e intervenha em seu favor.
[b]Fonte: Missão Portas Abertas
[/b]