Votado em primeira na reunião ordinária desta terça-feira, 4 de agosto na câmara municipal projeto de lei que dispõe sobre a concessão de isenção do pagamento de IPTU aos imóveis locados por templos religiosos.

O projeto de lei é do executivo municipal, entretanto, no primeiro semestre, o vereador pastor Elair (PMDB) elaborou um anteprojeto de lei pedindo o mesmo.

Pastor Elair comemora o envio pelo executivo do referido projeto e afirma que o mesmo é fundamental e dá mais tranquilidade aos líderes de várias igrejas na cidade.

O vereador Claudim da prefeitura entende que a votação e aprovação do referido projeto pode ser entendido também no seu alcance social, uma vez que os fieis contribuem com as igrejas para o pagamento em questão.

O vereador Valcir da Ademoc (PTB) frisa que a aprovação do projeto demonstra para a população a preocupação do executivo municipal e do legislativo com questões de interesse de todos os segmentos da comunidade.

Afirma que, para o segundo semestre que se inicia, é que mais projetos de alcance social sejam levados ao plenário e sejam aprovados no sentido de contribuir sobremaneira com a população.

Fonte: O Norte

Comentários