Uma quadrilha liderada por um pastor da Internacional da Graça de Deus, em Rondônia, foi presa na madrugada desta terça-feira, enquanto agia dentro da sua própria congregação.
O grupo estava tentando roubar o malote de dízimo dos membros locais.
Segundo o jornal Rôndonia ao Vivo, a Polícia Civil prendeu pelo menos 10 homens. A quadrilha agia na congregação localizada no centro da capital Porto Velho e entrava pelos fundos do templo.
A polícia localizou os bandidos após dias de investigação. O pastor Josué Alves dos Santos, 23, foi identificado como o responsável pelo delito e coordenava a ação. Entre os presos, estão três bandidos que estavam foragidos por crimes de roubo.
De acordo com informações do Rondonotícias, os policiais civis já estavam a postos esperando a ação do grupo. Após uma troca de tiros entre policiais e bandidos, a equipe formada por integrantes da Polícia Civil e Polícia Militar cercou os ladrões.
Foram identificados como Mateus Lima Vieira 18, Romário Antero da Silva 19, Leandro Garcia da Silva 21, Anderson Souza da Silva 19, Francisco Claudio 22, Elisvaldo dos Santos 23, Rogerio Gomes, 22, e Jeferson Andrade, 23 anos.
Foram apreendidos diversos materiais com os suspeitos, como quatro armas, dinheiro, munição, ferramentas, veneno de rato, vários disfarces, aparelhos eletrônicos da igreja e um veículo modelo Palio.
Os acusados foram levados para o primeiro distrito policial da capital e ficaram a disposição do delegado responsável pelo caso.
No início deste mês, uma quadrilha especializada em roubo de dízimo em templos religiosos também foi presa em São Paulo. Eles fizeram arrastão durante um culto da Igreja Mundial do Poder de Deus.
[b]Fonte: The Christian Post[/b]