Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), desemprego em massa agravou situação apesar da queda no preço dos alimentos; Nações Unidas querem mais investimentos na pequena agricultura de países pobres.
O chefe da Força-Tarefa da ONU sobre a Crise Mundial Alimentar, David Nabarro, disse nesta quinta-feira em Genebra que a recessão econômica está aumentando a fome no mundo.
Falando numa entrevista a jornalistas, Nabarro afirmou que apesar da redução significativa dos preços dos alimentos, os altos índices de desemprego em massa estão causando um aumento no número de pessoas que passam fome todos os dias.
Resposta
A força-tarefa foi criada no ano passado para promover uma resposta global e unificada à crise alimentar.
David Nabarro afirmou que o combate à fome no mundo requer um maior investimento na pequena agricultura, que sustenta 1/3 da população global.
Ele disse que a melhoria da produção agrícola nos países em desenvolvimento não só ajuda a combater a fome, como também a reduzir a pobreza.
O chefe da força-tarefa da ONU indicou que a queda dos preços dos alimentos ainda não foi repassada às comunidades rurais nos países pobres.
Fonte: Rádio Onu