A emissora de Edir Macedo afirma que a decisão foi necessária para adequar a quantidade de funcionários, com a de produções.

Na segunda-feira (3) a Rede Record demitiu 400 funcionários ligados ao setor de teledramaturgia, principalmente profissionais que trabalhavam como produtores, cenógrafos e maquiadores.

A decisão foi tomada para iniciar a reestruturação financeira da emissora, a Record deve seguir o estilo de contratação da Televisa, emissora mexicana que adotou a terceirização de mão de obra para conter gastos.

Por conta das demissões, as minisséries bíblicas que seriam rodadas nos próximos meses foram canceladas segundo informou o portal UOL. A emissora de Edir Macedo estava organizando duas produções: “Moisés” e “Os Milagres de Jesus”.

Ao confirmar a demissão em massa, o diretor nacional da Rede Record, Celso Teixeira, afirmou que a atitude tomada pela empresa era necessária para adequar o número de funcionários com o número de produções.

“A Record infelizmente teve que fazer algumas demissões porque nesse momento temos apenas um horário de novelas na grade. Para adequar o número de funcionários ao volume de produção, tivemos que reduzir”, disse.

[b]Fonte: Gospel Prime[/b]

Comentários