Reese Witherspoon é uma das atrizes mais badaladas de Holywood. (Foto: Reprodução / Instagram)

Reese Witherspoon, vencedora do Oscar de Melhor Atriz, por sua interpretação de June Carter em Walk the Line, disse durante entrevista ao Los Angeles Times, que não tinha medo da morte por causa da maneira como vive sua vida.

A atriz “Legalmente Loira” revelou como sua fé em Deus a faz se sentir confortável com a vida que ela crê existe após a morte.

Reese disse à agência que ela sabe “existe o paraíso” e tem certeza disso. “Há um tempo, um propósito e um lugar, e não tenho medo da morte, porque sei que há o paraíso. Eu sei isso.”

Segundo ela, sua fé a levará aos portões do céu. Reese vai à igreja todas as quartas e domingos e cresceu cantando no coral da igreja por nove anos e adorando cada minuto.

Ela diz que nunca desistiu da ideia de haver uma vida após a morte. A atriz tem plena convicção da ideia de que existe um poder mais elevado. “[Por isso] não tenho medo de morrer”, comentou.

Ela sente em seu coração que todos são filhos de Deus, e estamos na Terra para descobrir que dons recebemos e compartilhá-los com o mundo.

Aos 44 anos, ela trabalha na dramaturgia há três décadas e gosta de se dedicar à literatura.

Apesar de sua confiança na salvação, Reese ainda se entristece, naturalmente, ao experimentar a morte de um ente querido. Em maio de 2020, ela perdeu a amiga e produtora de Little Fires Everywhere, Lynn Shelton. Lynn tinha apenas 54 anos quando morreu.

Apesar da mágoa, Reese mantém sua fé no Senhor. Mais surpreendente do que sua fé é o amor de compartilhá-lo com os outros. Em uma América que às vezes parece cada vez menos religiosa, ela e outras estrelas cristãs como Chris Pratt e Kanye West usam seu status de celebridade para falar abertamente sobre sua fé, dando voz aos outros cristãos.

Fonte: Guia-me com informações de Celebrity Insider