O saxofonista cristão André Paganelli morreu nesta quarta-feira (19), após lutar contra uma depressão severa e cometer suicídio.
André Paganelli foi considerado um dos mais talentosos instrumentistas do Brasil e chegou a receber várias indicações e prêmios por seus trabalhos, como o Troféu Talento e o Grammy Latino.
Ele também foi um dos membros votantes do Grammy Latino, da Ordem dos Músicos do Brasil e da Associação Brasileira de Regentes Arranjadores e Músicos.
Paganelli foi autor do livro “Verdadeiros Adoradores”, um material dedicado a pastores, líderes, músicos e adoradores em geral.
Ele foi pastor da denominação Batista e bacharel em Teologia formado pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida (Atibaia, SP) e mestrando Teologia com ênfase em Escatologia pela Cohen University & Theological Seminary (Los Angeles, CA, EUA).
Paganelli rompeu fronteiras, alcançando por meio de seu ministério várias cidades no Brasil, Estados Unidos, Suíça, Inglaterra, Portugal, Itália, Espanha, França e Israel.
O pastor Magno Paganelli, que era cunhado do saxofonista, lamentou a morte de André em uma publicação nas redes sociais.
“Acabei de comentar com a minha esposa que ficam as boas lembranças, e são muitas! Sujeito alegre, esperançoso — acreditava mesmo em dias melhores — empreendedor e talentosíssimo, ímpar em sua especialidade”, disse ele.
“Tive o privilégio de trabalhar em vários projetos com ele, desde os primeiros CDs, os livros, o primeiro grande show na casa de espetáculos Olympia, o início da empresa que criou.
Ficam as boas lembranças que, como disse, são muitas. E um sobrinho que me deu, o Brian. Descanse em paz, maninho”, finalizou.
Vários nomes da música gospel se manifestaram com tristeza sobre a morte de André Paganelli.
“Poxa vida, ele tocava lindo. Que Deus conforte toda família e todos que estão sentindo a dor da perda”, disse Josué Teodoro.
“Não esto acreditando 😭 Que o Espírito Santo console toda sua família 🙏🏼😭”, disse Regis Danese.
“#Depressão é uma doença silenciosa, e como não existem sinais externos na maioria das vezes ninguém vê, e quando vê prefere “não interferir “ na intimidade da pessoas! Eu já estive no fundo desse poço !”, disse Soraya Moraes.
“Não sei pq vc se foi @andrepaganelli tão cedo…Vc sempre foi uma pessoa de um grande coração, dotado de talentos e carismático! Esse registro do nosso dueto, no seu show em 2010 foi tão lindo! Agradeço a Deus por ter conhecido vc e de poder caminhar contigo por um período nos eventos nas Igrejas. Fica aqui meu carinho aos seus pais e filho. Que Deus conforte vcs! Fica aqui a boa lembrança do passado musical”, escreveu a cantora Jeanne Mascarenhas acompanhado de um vídeo.