Delegação ecumênica encabeçada pelo secretário geral do Conselho Mundial de Iglesias (CMI), pastor Olav Fykse Tveit, visita o Haiti, a partir de hoje,14, até 16 de junho.
O objetivo da visita é expressar solidariedade às vítimas do terremoto de janeiro passado, oferecer acompanhamento pastoral e refletir a respeito das dificuldades que as igrejas enfrentam na prestação de serviços diaconais aos haitianos.
No país, a delegação quer conhecer os projetos das igrejas que oferecem apoio e auxílio às vítimas do terremoto e visitará os edifícios eclesiais de diferentes confissões que foram destruídos durante o sismo.
Os membros da delegação orarão com os dirigentes das igrejas de Haiti – entre os quais se incluem igrejas de tradição protestante, evangélica e pentecostal, ortodoxa, católica romana e episcopal – e vão debater, com eles, o que significa ser igreja juntos no Haiti de hoje. Também está previsto encontro com representantes do governo.
A Federação Protestante de Haiti será a anfitriã e espera-se que a visita ajude a família ecumênica a seguir advogando e trabalhando junta pela reconstrução do país, baseada na justiça e na autodeterminação, do que represente um novo começo para o povo haitiano.
Fonte: ALC
