As Sociedades Bíblicas da Argentina e do Uruguai declararam, em nota à imprensa, que oram para que o diálogo franco supere o confronto instalado entre os dois países por causa da implantação de duas fábricas de celulose em território uruguaio na fronteira com o país vizinho.

As sociedades bíblicas da Argentina e do Uruguai esperam que o bem comum prevaleça sobre interesses menores. “Esperamos que a concórdia, que sempre primou entre ambos os povos, marque rumos para solucionar este problema que, sem deixar de ser sério, é circunstancial no contexto de uma história que nos irmana profundamente.”

O comunicado foi divulgado nas últimas horas do ano passado, quando o conflito entre a Argentina e o Uruguai por causa da instalação das fábricas processadoras de celulose tomava novos contornos.

“Almejamos que o salmo bíblico ‘Vejam que bom e agradável quando os irmãos vivem unidos!’ constitua-se numa realidade visível entre nossos povos e inspire aqueles que têm papéis decisórios” neste processo, afirmam o secretário da Sociedade Bíblica Argentina, Marcelo Figueroa, e o secretário da Sociedade Bíblica Uruguai, José Beltrami, que assinam a nota.

Os dois organismos colocam-se à disposição em ajudar para que a paz e o diálogo sejam estabelecidos.

Fonte: ALC

Comentários