Investigadores da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul/DF) viajaram até a cidade de Parnaíba, no Piauí, para prender o homem apontado como sendo o mandante do assassinato do pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, 35 anos.
O religioso foi assassinado no momento em orava, de joelhos, na manhã de 4 de outubro, dentro de uma igreja na QS 11, no Areal, em Águas Claras. O suspeito deve chegar ao DF nesta quarta-feira (24/11).
De acordo com fontes policiais ouvidas pelo Metrópoles, o mandante do crime tinha o desejo de matar Francisco. O pastor teria assassinado o filho do suspeito, em agosto de 2018. Desde então, era procurado pela polícia. Segundo as investigações, o mandante teria oferecido uma recompensa ao executor do crime, também preso pela PCDF. O valor, até hoje, nunca foi revelado.
Em 13 de outubro, os policiais prenderam o homem acusado de matar o pastor Francisco. O suspeito, de 18 anos, foi detido com a arma do crime, na região conhecida como Fazendinha, no Itapoã.
O pastor foi atingido pelas costas, no momento em que estava de joelhos, em oração, quando o autor entrou na igreja e abriu fogo contra o religioso. Uma mulher que participava da celebração também foi baleada, mas sobreviveu. O suspeito confessou o crime, mas ainda não contou aos policiais o que teria motivado a execução.
O pastor Francisco Marques era foragido da Justiça desde 23 de agosto de 2018. Ele era acusado de cometer um homicídio em Parnaíba, Piauí, sua cidade natal.
Fonte: Pleno News