Menos de três semanas após o professor bíblico e podcaster Mike Winger ter lançado um vídeo de quase seis horas criticando os líderes da Igreja Bethel pela forma como lidaram com o ministro profético Shawn Bolz, ele lançou outro vídeo anunciando que financiará uma investigação de 100 mil dólares contra o evangelista Todd White.
White é um conhecido pregador americano e fundador da organização ministerial Lifestyle Christianity, com sede no Texas. Ex-viciado em drogas e ateu, converteu-se ao cristianismo em 2004 e, desde então, ministra em círculos carismáticos, se autodenomina profético e construiu uma imagem pública por meio de seu ministério de cura.
No entanto, segundo Winger, as coisas não são o que parecem nos bastidores do ministério de White.
Em um vídeo de quase cinco horas, Winger afirma ter reunido anos de provas e depoimentos de membros da igreja de White.
Atualmente, também circula online uma petição intitulada “Todd White Petition”, com mais de 1.300 assinaturas, que pede à Lifestyle Christianity que abandone todos os acordos de confidencialidade, pare de silenciar indivíduos e se submeta a uma investigação independente.
Em seu vídeo, Winger acusa White de falta de mecanismos de prestação de contas por parte da diretoria da igreja, com testemunhas relatando que White pediu aos apoiadores de seu ministério que fizessem cheques nominais a ele pessoalmente, em vez de à Lifestyle Christianity.
Outras alegações feitas por Winger incluem:
- Simular jejum e embelezar histórias de cura, incluindo alegações de jejuns de água falsificados e testemunhos de cura exagerados.
- Recebe um salário superior a 500 mil dólares por ano, financiado por doações.
- Gastos excessivos, incluindo a recusa em voar na classe econômica ou em outras classes inferiores, optando pela primeira classe mesmo em voos curtos.
- Recusar-se a aceitar um corte salarial durante crises financeiras, apesar de outros membros da equipe sênior o terem feito.
- Fofocar e compartilhar detalhes da vida pessoal dos funcionários, usando essas informações para manipular os outros.
A a Lifestyle Christianity foi procurada para comentar as alegações de Winger. Nem a igreja nem White responderam até o momento da publicação.
Folha Gospel com informações de Premier Christian News

