Cena da 5ª temporada de The Chosen. (Foto: Reprodução)
Cena da 5ª temporada de The Chosen. (Foto: Reprodução)

A quinta temporada de The Chosen, que tem como subtítulo “A Última Ceia“, ganhou o seu primeiro trailer nesta quinta-feira, 20. As imagens eletrizantes da nova temporada mostram a saga de Jesus Cristo (Jonathan Roumie) por Jerusalém, onde enfrentará líderes religiosos e políticos. Nas imagens é possível ver Jesus virando mesas durante o festival religioso judaico e desafiando as autoridades, enquanto o clima de tensão na região só aumenta.

Dallas Jenkins, criador de The Chosen, disse: “Acho que estou mais animado para entregar este trailer do que qualquer outro que já fizemos. O que não é uma coincidência porque sinto o mesmo sobre a quinta temporada como um todo.”

“É a Semana Santa, a semana mais impactante e famosa da história da humanidade. Jerusalém é um barril de pólvora com todos os seguidores de Jesus, inimigos e mais de um milhão de peregrinos da Páscoa reunidos em um pequeno lugar. Ele mostra lados de Si mesmo que nunca vimos até agora — virando mesas, literalmente estalando o chicote e chorando de desgosto, mas também de amor”, completa.

“A mesa está posta. O povo de Israel saúda Jesus como rei, enquanto seus discípulos aguardam a sua coroação. Mas – em vez de confrontar Roma – ele desafia as tradições da festa religiosa judaica. Sentindo seu poder ameaçado, os líderes religiosos e políticos do país farão qualquer coisa para garantir que esta ceia de Páscoa seja a última de Jesus”, diz a sinopse da nova temporada.

A quinta temporada vai estrear na Amazon Prime Video em 28 de março, nos EUA. Já no Brasil, os capítulos 1 e 2 chegam às salas de exibição em 10 de abril de 2025, pouco antes da Páscoa, que será celebrada no dia 20 do mesmo mês. A temporada completa estará disponível nas plataformas de streaming ainda em 2025.

Estreia na Amazon Prime Video

Após deixar o catálogo da Netflix, a série The Chosen já tem nova casa. O Instagram oficial da trama anunciou que Dallas Jenkins, produtor da produção, assinou contrato com a Amazon MGM Studios, que transmite seus conteúdos na Amazon Prime Video.

“À medida que olhamos para o futuro, vemos grandes oportunidades de desenvolver conteúdo adicional inspirado na fé para nossos clientes globais do Prime Video“, disse Vernon Sanders, chefe de TV da Amazon MGM Studios.

O Prime Video terá a exclusividade da exibição não apenas dos novos episódios, mas também das temporadas anteriores.

As três primeiras temporadas ficaram no catálogo da Netflix até 31 de dezembro.

Fonte: Metrópoles

Comentários