Jonathan Roumie, ator que interpreta Jesus na série "The Chosen" (Foto: Reprodução/The Chosen)
Jonathan Roumie, ator que interpreta Jesus na série "The Chosen" (Foto: Reprodução/The Chosen)

O ator Jonathan Roumie conta que dois ateus de longa data decidiram abraçar a fé cristã depois de assistirem à série “The Chosen“, o que os levou a se interessar pela Bíblia, começar a frequentar a igreja e, por fim, se converter ao cristianismo.

Jonathan Roumie, o ator conhecido por interpretar Jesus Cristo na popular série, participou do programa de talk-show americano “The View”, na segunda-feira, onde foi convidado pela co-apresentadora Sunny Hostin a falar sobre “algumas das histórias” de “pessoas que sentem que a série as afetou pessoalmente e mudou suas vidas”.

Roumie respondeu relembrando o que descobriu enquanto fazia uma busca aleatória em suas mensagens diretas no Instagram nas últimas semanas.

“Escolhi duas pessoas diferentes, e ambas que me escreveram eram ateias de longa data, nunca tendo tido qualquer interesse em Deus. De repente, alguém lhes enviou a série e, de repente, o primeiro episódio simplesmente te prende”, disse ele, acrescentando que “se Deus quiser”, Ele “encontrará você, Ele o seguirá, Ele irá atrás de você”.

“Ao longo da série, eles se interessaram pela Bíblia, começaram a frequentar a igreja e ambos se converteram ao cristianismo”, acrescentou, descrevendo esse desenvolvimento como “notável”.

Roumie também compartilhou alguns detalhes sobre seu primeiro encontro com o Papa Leão XIV durante o verão, descrevendo o novo pontífice como “absolutamente maravilhoso” e “tão afável e encantador quanto parece em todas as suas entrevistas”. Ele elogiou a oportunidade de conhecer o papa como “um verdadeiro prazer”.

O ator contou que Leo lhe disse: “Meu irmão assiste ao seu programa o tempo todo”, mas admitiu: “Tenho que confessar, ainda não assisti”. Isso levou Roumie a brincar: “Não posso ajudá-lo com isso, Sua Santidade, esse é o seu trabalho”. O pontífice prometeu: “Chegarei lá”, e Roumie o tranquilizou: “Não se preocupe, trouxemos alguns DVDs”.

Ao falar sobre a sexta temporada de “The Chosen“, com estreia prevista para o final do próximo ano, Roumie revelou que filmar a nova temporada da série de TV que documenta a crucificação de Jesus foi uma das coisas mais difíceis que ele já teve que fazer.

“Acho que, como ator, você está sempre buscando a verdade em um personagem e ser capaz de encontrá-la e interpretá-lo de forma autêntica. Você precisa mergulhar na verdade daquele personagem dentro da história, e no caso de Jesus, isso se torna duplamente intenso porque agora estou tentando mergulhar na verdade do que significou passar pela tortura e crucificação”, disse ele. “Não se trata apenas do aspecto físico de recriar isso, mas do impacto emocional que isso causa. É o impacto mental, o impacto psicológico de vivenciar a crucificação e a tortura de Cristo.”

Roumie acrescentou: “Pedi a Deus que me permitisse ter uma ideia de como seria, e Ele não me decepcionou.” Quando perguntado se conseguiria “interpretar esse papel caso não fosse tão espiritual e religioso quanto é”, Roumie respondeu: “Não acho que teria a mesma autenticidade.”

“Acho que o que trago para o cargo é meu relacionamento com Cristo, meu relacionamento com Jesus e meu amor por Ele. E, ao assumir o Seu amor pela humanidade e tentar recriá-lo, isso me tornou uma pessoa melhor; me fez querer amar as pessoas.”

Folha Gospel com informações de The Christian Post e Premier Christian News

Comentários