Um tiroteio em uma igreja no estado americano do Alabama deixou dois mortos e um ferido na quinta-feira (16), de acordo com a polícia local.
O local do crime foi na Igreja Episcopal de Santo Estêvão, localizada no bairro de Vestavia Hills. Um suspeito foi preso, informou o Departamento de Polícia em sua conta no Facebook.
O capitão da polícia, Shane Ware, disse à imprensa que um atirador solitário entrou na igreja e começou a atirar, atingindo três pessoas.
Os disparos foram dados durante uma atividade de jantar compartilhado, de acordo com o site da igreja.
A Rev. Kelley Hudlow, da Diocese do Alabama, disse à emissora WBRC que o tiroteio surpreendeu a igreja e a comunidade em geral.
“É chocante. Saint Stephen’s é uma comunidade construída sobre amor, orações e graça e eles vão se unir”, disse ela em entrevista ao vivo à emissora. “Pessoas de todas as religiões estão se reunindo para orar e esperar pela cura.”
Ela disse que mensagens de apoio estavam chegando de todos os EUA e do mundo. “Precisamos de todos lá fora. Ore, pense, medite e envie amor a esta comunidade porque vamos precisar de tudo”, disse ela.
Os Estados Unidos se encontram em meio a um particular aumento da violência armada. O pior caso mais recente foi na escola de ensino fundamental da localidade de Uvalde, no estado do Texas, em 24 de maio passado. Nele, 19 menores e duas professoras foram mortos por um atirador.
No sábado, milhares de pessoas se reuniram nos EUA e no National Mall em Washington, DC, para renovar os pedidos de medidas mais rígidas de controle de armas. Sobreviventes de tiroteios em massa e outros incidentes de violência armada pressionaram os legisladores e testemunharam no Capitólio no início deste mês.
Desde o início do ano, mais de 20.000 pessoas morreram por causa da violência decorrente de armas de fogo nos Estados Unidos, conforme a ONG Gun Violence Archive, incluindo mortes por suicídio.
Folha Gospel com informações de CBN News e G1