O funeral de Estado pelas vítimas do terremoto de segunda-feira na Itália que acontecerá na Sexta-Feira Santa precisou receber um indulto especial para alterar a norma que estabelece que, nesse dia, os católicos não podem fazer a Eucaristia, informaram fontes vaticanas.

O bispo de L’Aquila, monsenhor Giuseppe Molinari, oficiará o funeral de Estado junto ao delegado do papa, o secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, no quartel da Guarda de Finanças de L’Aquila, às 11h (6h de Brasília).

O religioso informou à “Rádio Vaticano” que recebeu uma ligação de Bento XVI após a audiência geral, e confirmou que “está contente, porque vem mostrar sua proximidade também física, prometeu as orações e transmitiu a todos uma bênção e uma saudação de solidariedade e de afeto paterno”.

O papa visitará a região de Abruzzo, atingida pelo terremoto de segunda-feira, o mais rápido possível, e, ao concluir a tradicional audiência das quartas-feiras, anunciou: “assim que for possível, espero vir para encontrá-los”.

O pontífice assegurou que ora “por todos, implorando a misericórdia do Senhor para os mortos, e para as famílias e os sobreviventes o consolo materno de Maria”, após o terremoto de segunda-feira que já deixou 272 pessoas mortas.

Fonte: EFE

Comentários