Uma comissão de teólogos católicos deverá recomendar ao papa Bento 16 nesta sexta-feira, 6 de outubro, que o conceito de limbo seja abandonado. O próprio papa Bento 16 (foto) rejeitou a noção de limbo, dizendo se tratar de uma mera “hipótese”.
Os teólogos estão reunidos no Vaticano nos últimos dias para discutir o limbo que, de acordo com a tradição, é algum lugar entre o paraíso e o inferno e é ocupado por almas de crianças que morreram sem batismo e pessoas boas que viveram antes de Cristo.
Há sugestões de que a possível mudança seja uma tentativa de impedir que fiéis de países com alto índice de mortalidade infantil optem pelo islamismo, que afirma que os bebês natimortos vão direto para o paraíso, disse o repórter da BBC, Rahul Tandon.
Mas o teólogo católico John MacDaid rejeitou essa possibilidade. “Eu acho que não há nenhuma rivalidade aqui”, afirmou o padre.
“O que eu diria a qualquer pai ou mãe que perde uma criança e que está preocupado com o destino daquela criança é que nós precisamos ter confiança absoluta de que aquela criança agora foi acolhida por Deus no paraíso.”
Fonte: BBC Brasil