Um dos maiores hits da música cristã brasileira de todos os tempos, “Deus Cuida de Mim”, de autoria de Kleber Lucas, foi relançada, com a participação de Caetano Veloso.
O single “Deus Cuida de Mim” já está disponível em todas as plataformas de áudio.
Pastor da Igreja Batista Soul há dez anos, Kleber Lucas tem mais de 30 anos de ministério. Ele faz parte do Ministério Koinonya, um dos maiores grupos de música congregacional do Brasil, e iniciou sua carreira solo em 1996. Ao longo da trajetória foram muitos sucessos gravados, o que rendeu a ele o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa em 2013.
Kleber Lucas e Caetano Veloso se conheceram há pouco tempo, cerca de dois meses, por meio de um amigo em comum. A oportunidade da parceria aconteceu e a regravação tem chamado a atenção de muitas pessoas, principalmente, por Caetano já ter se intitulado como ateu. O que muitos, talvez não saibam, é que o baiano tem dois filhos evangélicos, Zeca e Tom Veloso.
– Eu não sou religioso. Mas não tenho medo da religiosidade dos meus filhos. Temos sempre conversas muito claras. De minha parte, não vejo o crescimento das igrejas evangélicas no Brasil como algo negativo. Antes de Zeca e Tom nascerem eu já via programas evangélicos na TV – declarou o cantor ao Estadão, em 2017.
Ao Pleno.News, Kleber Lucas conta como surgiu a parceria com Caetano, como foi gravar com o artista da MPB, revela seu objetivo com o lançamento e compartilha que pessoas já têm sido tocadas com a canção.
De quem foi a ideia da parceria?
Eu estava na casa dele [Caetano] conversando e um amigo em comum, o jornalista Chico Regueira, falou para eu mostrar uma música minha pra ele. Eu mostrei Deus Cuida de Mim e o Chico falou que seria lindo que nós fizéssemos uma parceria. Eu fiz o pedido, o Caetano gostou da ideia e aceitou na hora. Tocamos a música juntos, ele ficou emocionado com a letra e assim nasceu a parceria.
Como foi gravar com o Caetano, que já se disse ateu?
Eu não tenho esse tipo de barreira que algumas pessoas têm. Eu me relaciono com muitas pessoas, religiosas e não religiosas. O Caetano abriu a boca para cantar uma música que eu fiz, que fala sobre relacionamento com Deus. Ele se declarou ateu na juventude, mas já mudou. Pra mim, foi natural [gravar com Caetano].
Qual seu desejo com a regravação?
Deus Cuida de Mim é uma oração que muita gente se identifica, protestantes, católicos e não religiosos. A música leva um alento. Acho que a parceria com Caetano só fortalece isso. O público dele que não conhecia a minha música; agora tem essa oportunidade. Muitos já estão falando da música, que gostaram, e a mensagem vai se expandindo para um outro público.
Como foi no dia da gravação?
Nesse dia tínhamos pessoas não religiosas presentes como técnicos e músicos. Alguns deles foram profundamente tocados. Eu recebi mensagens de muita gente dizendo que gostou muito. A Paula [Lavigne, esposa de Caetano] participou e amou tudo. Ela esteve na direção do projeto e é a mais animada.
Qual mensagem você deixa para quem ficou reticente com a parceria?
É uma mensagem de ser luz e sal; luz do mundo no mundo e sal da Terra na Terra. Acho que a nossa vocação é essa. Caetano está abrindo a boca dele para cantar uma música que glorifica a Deus e que fala de relacionamento com Deus, isso é maravilhoso. Uma música que já abençoou tanta gente, agora ele fala que está abençoando a vida dele e da família dele. Não vejo nenhum problema e não é inédito um cantor de música cristã gravar com um cantor secular.
Kleber Lucas, Caetano Veloso, Leonardo Gonçalves e outros artistas estarão participando do show da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
O evento, batizado de Festival do Futuro, ocorrerá no dia 1° de janeiro, logo após a solenidade de posse.
Fonte: Pleno.News