Cristãos em Bangladesh (foto representativa)
Cristãos em Bangladesh (foto representativa)

A conversão de Gonesh aconteceu há pouco tempo, mas já causou profundas mudanças na vida do cristão. Ele é um membro ativo da igreja local em Bangladesh e sempre compartilhou com alegria o que aprendia na Escola Bíblica Dominical com seus vizinhos e amigos. O vilarejo onde ele mora é predominantemente hindu e a comunidade vê o cristianismo como uma ameaça.

No dia 18 de outubro, Gonesh e um líder cristão estavam evangelizando vizinhos. Pouco depois da partida do líder, quando Gonesh estava sozinho, extremistas hindus irados o cercaram. Ele foi espancado com ripas de madeira, socos e chutes até ficar completamente desfalecido. O ataque deixou ferimentos graves na cabeça, braços e pernas, mas como foi levado às pressas para o hospital, o cristão recebeu os cuidados de que precisava.

Ameaça de um novo ataque

“Volte para a fé em que você nasceu! Volte para o hinduísmo! Caso contrário, nós voltaremos e repetiremos o ataque de hoje”, a multidão gritava. As ameaças se dirigiam à igreja local também. Os extremistas exigiram que a igreja cessasse as atividades de evangelismo.

Kazi*, um parceiro local da Portas Abertas em Bangladesh, conta como cristãos recém-convertidos tornam-se evangelistas fervorosos: “Eles amam compartilhar as boas novas com os amigos e a família”. No entanto, a boa vontade não impede que a perseguição alcance milhares de cristãos no país.

Parceiros locais estão acompanhando o cristão e a família em oração e com visitas, buscando animá-lo a permanecer em Cristo e ajudar na recuperação dos ferimentos. Gonesh está muito assustado e teme que as ameaças se cumpram em um novo ataque e pede que os irmãos na fé orem por ele.

*Nome alterado por segurança.

Fonte: Portas Abertas

Comentários