A cantora gospel Aline Barros, que já vendeu mais de dois milhões de discos, estréia na trilha sonora de uma novela da Globo. Em Duas Caras, de Aguinaldo Silva, ela vai cantar Recomeçar, de Marcelo Manhães, parte de seu CD, O Poder do Teu Amor, do selo AB Records.

A música é tema de Dalva (Leona Cavalli), dependente química, que tenta se recuperar e, depois que consegue, torna-se evangélica.

Nos bastidores da nova produção das 21h, comenta-se que Aline deverá fazer participação cantando ao vivo na igreja.

Biografia

Aline Barros tem sido, durante anos, uma importante referência na música gospel. Dotada de talento e carisma natos, que na verdade são a prova da unção de Deus em sua vida e de uma produção que prima pela excelência, Aline tem conseguido que seu trabalho ministerial alcance resultados inatingíveis por outros artistas do segmento gospel no Brasil até o momento. Seu ministério como levita tem sido caracterizada pelo pioneirismo na mídia secular.

Aline Barros foi convidada a participar, de importantes programas de televisão (Xuxa, Raul Gil, Eliana, Carla Perez, Super Pop, Hebe Camargo, Gilberto Barros, entre outros), além de entrevistas em conceituados jornais, importantes revistas e também convidada para o evento “Criança Esperança”, da Rede Globo. Seu ministério tem se estendido por toda América Central e do Norte, com premiações e homenagens.

Aline é carioca, tem 30 anos, é formada em Biologia Marinha pela UFRJ, é casada com o atleta de Cristo Gilmar Santos e mamãe do pequeno Nicolas, de quatro anos de idade, primeiro filho do casal. Seu pai, Pr. Ronaldo Barros é músico de sua banda, pastor e empresário. É ele quem está à frente do ministério de Aline e da AB Records, gravadora que investe em novos talentos da música gospel. Sua mãe, Pra. Sandra Barros e seu irmão, Rafael Barros, também estão sempre ao lado de Aline e fazem parte da diretoria da AB Records.

A descoberta para a música foi com apenas 2 anos de idade. Toda a vez que seu pai tocava violão, Aline se aproximava e começava a cantar. Então, seu pai percebeu que a pequena Aline era interessada e afinada. Aos 5 anos, já cantava em casamentos, e aos 9 anos, Aline já acompanhava o pai e o Ministério de Louvor de sua igreja em apresentações, eventos e cultos, logo depois começa a cantar efetivamente no ministério, participando de algumas gravações com todo o grupo. Naturalmente, o que já estava traçado por Deus para sua vida começava a acontecer. Com 14 anos, Aline grava a primeira canção solo, “Tua Palavra”, que ficou 45 dias na parada de sucessos das rádios evangélicas do Rio de Janeiro. Dois anos depois, com 16, grava “Consagração”, um sucesso em todo Brasil, ficando 9 meses em 1º lugar em execução nas rádios.
Aos 18 anos, Aline grava o seu primeiro trabalho, “Sem Limites”, por um selo independente (Anos depois, em março de 99, esse mesmo álbum foi relançado pela AB Records). Em Janeiro de 98, grava seu segundo cd, “Voz do Coração”. Em outubro de 99, Aline realiza um grande sonho: grava um CD para o público infantil, chamado “Bom é Ser Criança”. Em dezembro do mesmo ano, lança um cd comemorativo com 4 canções de Natal.

Em Julho de 2000, Aline lança uma coletânea intitulada “Millenium” produzido pela Indie Records e distribuído pela Universal Music, formando assim uma união entre três grandes gravadoras (Indie Records/Universal Music/ AB Records) em torno de seu nome. E em dezembro de 2000, lança o cd “O Poder do Teu Amor”, outro grande sucesso. Em Novembro de 2001, lança uma coletânea romântica, cujo título é “Eterno Amor”. Em dezembro do mesmo ano, lança “Mensagem de Paz” com Cid Moreira. Um novo trabalho infantil foi lançado em Maio de 2002. O cd “Bom é Ser Criança vol. II”, ficou tão bom quanto o primeiro trazendo para as crianças ritmos de louvor diferentes até aquele momento, como country, baladas e dance music.

Em dezembro de 2002, Aline Barros trouxe para o mercado uma super novidade: um CD gravado ao vivo, com direito a vídeo (VHS) e DVD, no evento “Jesus Vida Verão”, realizado todos os anos na Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo (O público estimado naquela noite esteve próximo a 45 mil pessoas). Com 14 faixas, foram selecionadas as melhores canções de todos os seus cd`s.

Em 2003, chegou ao mercado o seu novo cd, intitulado “Fruto de Amor”. Neste trabalho, Aline Barros mostra que a unção de Deus continua sobre seu ministério, principalmente com a música “Digno é O Senhor”, uma das mais executadas nas emissoras e nas igrejas do Brasil. Na fase final da produção, Aline contou com a participação especial de PG, da banda Oficina G3, para a canção “Cantarei Desse Amor”. A música é uma versão de “I Could Sing of Your Love,”, feita pela cantora.

2004 – Aline Barros foi a primeira cantora gospel ganhadora do Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã, em língua portuguesa, com o disco Fruto de Amor lançado pela AB Records. Fruto de Amor foi gerado em meio a momentos especiais na vida de Aline, como a chegada do primeiro filho, Nicolas, e a notícia de que não poderia mais cantar, devido a um problema nas cordas vocais. Mas nem mesmo uma sentença como esta parou a cantora, que, direcionada por Deus, não se abalou pelas circunstâncias e gravou o álbum. A colheita deste ato de fé e ousadia, rendeu testemunhos como a restauração de sua voz e, agora, a conquista do Oscar da música latina. . “É muito bom tudo isso. Estou muito feliz! É bênção pura de Deus. O Grammy marca um novo tempo de Deus para minha vida, principalmente para o meu ministério. Um novo tempo para a igreja do Senhor Jesus no Brasil e para a música evangélica brasileira. E sei que Deus vai fazer muito mais. O momento que a igreja está vivendo é muito especial. Esse prêmio é prova da fidelidade do Senhor para o Povo de Deus. Esse prêmio é para o povo brasileiro, é para a Igreja do Senhor no Brasil!”, declara Aline Barros muito feliz. . Aline é um referencial da música gospel no Brasil, uma das cantoras mais conhecidas internacionalmente tanto no meio evangélico quanto secular.

Em 2005, Aline Barros foi indicada novamente ao Grammy Latino, pelo álbum “Som de Adoradores”; em 2006, a cantora mais uma vez figura entre os que concorrem ao prêmio, foi indicada em duas categorias: Melhor Álbum de Música Cristã em Espanhol, com Aline, e Melhor Álbum de Música Cristã em Português, com Aline Barros e Cia com o qual foi vencedora pela segunda vez ao prêmio.

Aline Barros foi indicada ao prêmio Arpa, concedido pela Academia Nacional de Música e Artes Cristãs do México. O CD “Fiesta en el Jardin” concorre como Melhor Álbum Infantil, na quarta edição da premiação. O álbum em espanhol é uma versão do segundo volume de Bom é ser Criança, certificado com Disco de Platina no Brasil.

Livro

O livro do casal Aline Barros e Gilmar Santos intitulado “Muito Mais Que Um Sonho”, chegou ao mercado cercado de expectativas. Não é pra menos. Afinal, o livro é baseado em testemunhos reais de força, perseverança, poesia, esperança, desafios, sentimentos diversos, limites, decisões, obediência, perspectiva, amizades sinceras, superação, além de fé, amor e como se conheceram, é claro, sonhos. A obra relata um pouco da vida de Gilmar, suas histórias de vida, de lutas e perseverança, sua conversão ao Evangelho, o seu ministério, os projetos, sua Fé inabalável em Cristo, etc… E logo na introdução do livro tem o testemunho de um pentacampeão mundial de futebol: o capitão Cafú, um dos melhores amigos do casal. Esta obra é, sem dúvida, envolvente e recheada de momentos importantes na vida de dois dos principais ícones do meio evangélico nos últimos anos.

Fonte: O Dia e Site oficial da cantora (www.alinebarros.com.br)