A Assembleia Legislativa de São Paulo foi palco, nesta segunda-feia (22/6), de dois eventos promovidos pelo deputado José Bruno (DEM) para celebrar a música cristã no Brasil. O primeiro, que aconteceu no período da tarde, tratou de assuntos do universo musical como o direito autoral.

Num segundo momento, houve homenagem a personalidades do meio evangélico, quando o cantor Marcelo Aguiar, que tem carreira consolidada há mais de 20 anos e revolucionou o estilo sertanejo no meio gospel, foi um dos oito homenageados.

A partir das 15h, aconteceu um simpósio com especialistas na área musical brasileira. Entre os palestrantes estavam Maurício Soares, produtor musical que tratou sobre pirataria, música digital e novas mídias; a advogada Letícia Amorim, que explanou sobre arte e cultura no contexto da música cristã; e Suely de Camargo, que falou sobre direito autoral.

A segunda parte do evento “Tributo à Música Cristã”, foi uma sessão solene que aconteceu no Plenário Juscelino Kubitschek. O primeiro a receber o troféu foi Marcelo Aguiar, seguido pelo Pr. Adhemar de Campos; Leonardo Gonçalves; Soraya Moraes; Vencedores por Cristo; André Valadão e Bispa Sônia Hernandes, líder do Renascer Praise, que deixou uma mensagem em vídeo e foi representada pessoalmente por sua filha Fernanda.

“A música é uma dádiva de Deus, é uma forma de poder expressar o meu amor ao Senhor com melodias. A palavra diz que Deus habita no meio do louvor, por isso quero continuar louvando para alcançar os lugares altos do Senhor”, diz Marcelo Aguiar.

À medida que eram chamados, os homenageados iam à frente para cantar uma de suas principais canções. Leonardo Gonçalves cantou “Deus sabe, Deus ouve, Deus vê”, e o grupo Renascer Praise cantou “Adorador”.

Cantores, músicos, pastores e líderes de diversas denominações prestigiaram a cerimônia. “É uma honra poder trazer aqui nessa Casa de Leis pessoas especiais dedicadas à música, uma expressão universal que toca o nosso coração e traz alegria ao homem”, disse José Bruno.

O evento “Tributo à Música Cristã” foi idealizado para prestar homenagem a artistas evangélicos, uma vez que promovem a música cristã no país. Sem levar em conta a denominação de cada artista, o evento utilizou como critério o talento e trabalho desenvolvido por cada um dentro das Igrejas e a música como instrumento de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.

Oficina G3 também foi homenageado

Juninho Afram, Duca Tambasco, Jean Carllos e Mauro Henrique, da banda Oficina G3, compareceram à solenidade. Eles receberam a homenagem das mãos do Bispo José Bruno, que falou sobre a importância da banda para a música gospel brasileira. ‘Somos amigos há mais de 20 anos. O G3 faz parte do rock nacional, e vem quebrando barreiras, fazendo a música cristã ser conhecida e, principalmente, atingindo jovens que talvez nunca entrariam em uma igreja e acabam conhecendo Jesus’, ressaltou.

A banda também se apresentou com Jean no teclado e Mauro cantando em inglês a música ‘People Get Ready’ , que faz parte do CD Depois da Guerra. ‘É o reino de Deus expandindo, alargando as estacas. Nós tivemos hoje a oportunidade de mostrar para muita gente através da TV Assembléia pessoas que têm compromisso com Deus. É uma vitória do povo de Deus’, destacou Juninho Afram.

Fonte: Marcelo Aguiar e MK Music