O prefeito Marcelo Crivella nomeou nesta quarta-feira como presidente do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon Carioca) o bispo Jorge Braz, da Igreja Universal do Reino de Deus.

Nas redes sociais, Braz aparece em cultos da Universal pregando no Rio e participando de batizados de fiéis em outras cidades brasileiras.

Entre os projetos que aprovou em sua passagem pelo legislativo está a Lei 5633/2013 que tornou o terceiro domingo de agosto o Dia do Obreiro Universal- referência aos voluntários que atuam na igreja. O ex-vereador também participou de comissões estratégicas do legislativo como a Comissão de Assuntos Urbanos e se caracterizou por defender regras na legislação da cidade que facilitassem o funcionamento de templos religiosos independentemente do credo.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da prefeitura, que também trouxe uma surpresa. O engenheiro da Coppe/UFRJ Paulo Cezar Martins Ribeiro chegou a ser anunciado e dar entrevistas como o novo presidente da CET-Rio. No entanto, o nome oficializado é de Virgínia Maria Salemo Soares. Ela tem mestrado de Engenharia de Transportes na própria Coppe e é doutora em Engenharia de Produção também pela instituição. Virgínia já trabalhava na CET-Rio. Um de seus últimos cargos no órgão foi de gerente de recursos humanos.

[b]Fonte: O Globo[/b]