O pastor David Ortiz, um judeu messiânico cujo quatro dos filhos mais velhos estão servindo nas forças de defesa israelenses (exército), tem vivido em Ariel com a família, enquanto pastoreia uma pequena congregação de judeus que reconhecem a vinda de Cristo.

Ariel é uma cidade grande administrada pela Autoridade Palestina em West Bank. Para os judeus é a capital de Samaria, enquanto que para os árabes muçulmanos é apenas outro assentamento israelense não desejado.

Por muitos anos ele vem testemunhando sobre Jesus para os árabes muçulmanos em West Bank.

Por causa do seu ministério e de sua postura pessoal ele já recebeu um tiro e foi espancado, enquanto o Hamas emitiu um fatwa (pronunciamento legal do islã) contra ele para o crime de conduzir um muçulmano na fé em Jesus.

Com base nisso, ele vem recebendo rejeição e hostilidade aberta por parte de judeus ortodoxos radicais.

No último dia 20 de março, um pacote foi entregue na casa dos Ortiz. Parecia convidativo, mas assim que Ami Ortiz, o filho de 15 anos do pastor David, abriu o pacote uma bomba poderosa foi detonada ( leia mais).

Apesar da sobrevivência milagrosa de Ami ele necessita de orações urgentes por cura. O corpo de Ami ficou bastante queimado e foi severamente atingido.

Saúde extremamente debilitada

Estilhaços atingiram o pescoço dele; ambos seus braços estão quebrados; ele perdeu dois dedos do pé; um olho foi perfurado e não foi recuperado; enquanto dez pedaços de parafusos de metal quentes penetraram os pulmões dele. Ami está em um coma medicalmente induzido.

Esta família está pagando um preço muito alto pela fidelidade deles para com o evangelho. A bomba era tão poderosa que causou um dano extenso na estrutura da casa. Autoridades estão investigando o caso. Os responsáveis ainda não foram identificados.

• Por favor, ore pela plena recuperação de Ami Ortiz, pela vida de seus pais David e Leah e demais membros desta família.

• Ore pela igreja messiânica em Ariel; para que seus membros testemunhem o amor de Cristo e mantenham relações cordiais com os vizinhos.

• Ore pela paz entre judeus e muçulmanos na região e para que eles encontrem o verdadeiro amor pregado por Jesus Cristo.

Fonte: Portas Abertas