Dois dos quatro integrantes do U2 – Bono e The Edge – fizeram uma apresentação-surpresa durante um evento beneficente, para delírio das pessoas que compareceram ao local, na sexta-feira, em uma igreja de Londres.

Diante de um público de apenas 250 pessoas, os dois músicos tocaram juntos quatro canções durante o evento da organização não governamental Mencap, dedicada a ajudar pessoas com dificuldades de aprendizado.

Durante a apresentação, Bono brincou com a ausência dos demais músicos da banda: “Não contem a Larry (Mullen) e Adam (Clayton) que nós fizemos isto”.

O apresentador da BBC Radio 1 Jo Whiley, curador do evento de uma semana, disse que os músicos estavam “um pouco nervosos antes da apresentação”.

“Vê-los em uma situação como esta, em uma pequena capela, faz as pessoas perceberem como eles são bons – merecedores de todos os elogios que eles recebem”, disse Whiley.

“Convidados especiais”

A Mencap está organizando até a quarta-feira apresentações musicais na igreja Union Chapel, no norte de Londres, para arrecadar fundos à organização.

Os espectadores na sexta-feira foram avisados pelos organizadores de que haveria “convidados muito especiais”, mas não sabiam quem se apresentaria naquela noite.

“O cantor, Paul, é um sujeito tímido, então sejam bondosos com ele”, disse Whiley aos espectadores, brincando com o nome de batismo de Bono – Paul Hewson.

Os dois abriram a apresentação com a música Stay, seguida de Desire e de Angel of Harlem.

Eles encerraram a apresentação tocando pela primeira vez ao vivo a música Wave of Sorrow – escrita originalmente para o álbum Joshua Tree, de 1997, mas nunca lançada.

Os dois deixaram o palco sob fortes aplausos.

Fonte: BBC Brasil