Um espetáculo a parte. Celebridades por todo lado. De 18 a 21 de outubro, Canela – uma cidade localizada na serra gaúcha – recebe centenas de artistas de todo o Brasil, para aquela que é considerada a maior festa da música brasileira, a Festa Nacional da Música, edição 2010.

Este ano, pela segunda vez em duas décadas, a Festa Nacional da Musica agrega à aquarela de ritmos e estilos, a música gospel brasileira. Em 2009, Aline Barros foi homenageda pela direção do evento. Este ano, Tanlan e Fernanda Brum devem representar o segmento gospel, em alto estilo, com dois espetáculos: Hma apresentação exclusiva para os artistas, no saguão do hotel Laje de Pedras e outra para o público no Centro de Eventos da cidade.

Por sua particularidade, o evento se tornou agenda aguardada, todos os anos, por artistas, gravadoras, músicos, produtores, jornalistas, divulgadores, técnicos e executivos envolvidos diretamente na criação e difusão de todos os segmentos da música brasileira.


Artistas e empresários de todo o Brasil, partem em boeings fretados de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, diretamente para Porto Alegre, onde acomodados em ônibus executivos, seguem cercados por batedores da polícia, até o local onde a festa dura 4 dias e não tem hora pra acabar.

Durante este periodo, acontecem jantares, homenagens, palestras, debates sobre os rumos da indústria fonográfica, rodas de som, apresentações em formações inusitadas, divulgação de obras e trabalhos realizados durante o ano, além é claro, de uma palhinha gratuita para o público que lota o Centro de eventos da cidade para prestigiar as apresentações.

Sem dúvida, a participação de artistas do segmento gospel nesta Festa é algo para se comemorar.

Mais informações:

www.festanacionaldamusica.com.br/2010

[b]Fonte: Creio[/b]